Publicado em 30/03/2017 08:35:00

Ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa realiza avaliações em pacientes que aguardam cirurgia de retina

Avaliações nessa quarta

Ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa realiza avaliações em pacientes que aguardam cirurgia de retina

Nesta quarta feira, dia 30 de março, das 8 às 11 horas, o Ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa de São Carlos realiza um diagnóstico em 20 pacientes que estão na  fila de espera para cirurgias de retina. Atualmente existem aproximadamente 60 pessoas esperando para passarem por exames para detectar esse problema que prejudica muita a visão e em alguns casos mais graves como deslocamento de retina, caso a cirurgia não seja feita rapidamente pode levar a pessoa a cegueira. Outro caso que precisa ser rapidamente diagnosticado são pessoas com diabetes que tem esse problema e a doença se agrava ainda mais.

O especialista de Ribeirão Preto, o médico Luciano Ambrósio Alves é retinólogo e cirurgião. Ele será o responsável por esses exames no ambulatório que leva em média de 10 a 15 minutos em cada paciente. A data para que essas cirurgias sejam feitas ainda não foi definida mas tudo indica que deverá ser na próxima segunda-feira.

O médico já adiantou que em pelo menos três pacientes que passarão por essa avaliação será necessário a aplicação de uma injeção chamada Avastin considerada de alto custo. Ele explica que esse procedimento com a aplicação do Avastin para o tratamento dessa doença tem mostrado resultados benéficos com potencial para diminuir a perda da visão e, algumas vezes, até mesmo melhorar a visão dos pacientes dependendo do tipo de doença, gravidade e duração dos sintomas.

“Os oftalmologistas tem usado esse medicamento para o tratamento de doenças da retina caracterizadas pela presença membrana neovascular sub retiniana (vasos sanguíneos anormais que crescem sobre a retina e edema macular, que é um inchaço na área central da retina, entre outros,” justificou Dr. Luciano Alves.

Imagens

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 588