Publicado em 11/01/2017 09:16:39

Você ficou sabendo que o estacionamento no shopping ficou mais caro?

Cada um faz a sua comunicação do jeito que achar melhor...

Você ficou sabendo que o estacionamento no shopping ficou mais caro?

O shopping Iguatemi, espaço privado, tem todo o direito de cobrar o estacionamento dos seus clientes. É dever do cidadão escolher ou não se sujeitar a pagar e estacionar seu carro lá dentro, assim como alguns que vão ao local e param seus veículos nas redondezas. Essas pessoas também estão dentro do que lhes é permitido legalmente.

Ocorre que o preço do estacionamento subiu de R$ 4 para R$ 5 e ninguém foi avisado, pelo menos esse portal não recebeu nenhum comunicado da assessoria ou direção do shopping, o que teria sido de bom alvitre, afinal de contas, o São Carlos em Rede, apesar de não ser contemplado com uma mísera propaganda do Iguatemi está sempre colocando suas matérias e destacando em suas mídias as iniciativas do shopping sempre com boa repercussão.

Talvez o Iguatemi, uma empresa consolidada, importante e pioneira no setor de shopping centers não precise do São Carlos em Rede para anunciar comercialmente suas promoções na cidade, pois somente seu nome já é o suficiente para que o consumidor seja atraído para as suas dependências. Este jornalista mesmo é frequentador do shopping, tem suas críticas ao local, como qualquer outra pessoa, mas o vê como uma opção de lazer para a cidade que é carente de coisas deste tipo.

Porém, em nossa análise, a empresa deveria ter anunciado que o estacionamento seria majorado, se não fosse a professora Lu Amaral fazer seu comentário nas redes sociais, ninguém ficaria sabendo pelo menos por parte da imprensa.

Esse portal tentou contato com a assessoria para saber dos valores do estacionamento e como está a questão, mas não recebeu uma resposta até agora, talvez algo ainda venha, porém o tempo da matéria simplesmente se perdeu. Agora, o que vier, poderá ser encarado como forçado por essas parcas linhas que estamos escrevendo.

Na verdade, na análise que fazemos, o shopping deveria rever sua relação com a imprensa, apenas alguns mimos e outras coisas não constroem uma política de boa vizinhaça. O que de fato realmente importa e torna a comunicação viva numa cidade e melhora a imagem da empresa perante as pessoas é publicidade bem feita, aliada também a comunicação versátil. A segunda parte, certamente, o Iguatemi faz com uma assessoria que destaca todos os eventos do empreendimento.

Enfim, o shopping deveria ser aproximar mais das pessoas, mesmo que para dar uma notícia amarga, pois quem dirige a unidade de São Carlos deveria saber (se é que não sabe) que tem gente que defende a cobrança do estacionamento na cidade, pois acha isso uma medida acertada.

Sendo assim, aqui fica a sugestão: melhorem sua relação com a imprensa, pois a função dos órgãos é apenas noticiar e analisar atitudes, quando estas pedem algumas linhas. No mais, estamos por aqui para servir...

 

Renato Chimirri

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 440