Publicado em 06/01/2017 13:16:59

Pernilongos tomam conta da Vila Marcelino

Moradores estão irritados

Pernilongos tomam conta da Vila Marcelino
Aedes na Vila Marcelino

São Carlos está suja. Além dos buracos, a cidade é obrigada a conviver com o matagal em suas principais ruas e avenidas e com isso as chuvas e o calor são fatores determinantes para o surgimento de mais pernilongos e com isso as chances do aparecimento de doenças como dengue, zika e chikungunya são ainda mais reais.

Moradores da Vila Marcelino entraram em contato com o São Carlos em Rede na manhã desta sexta, 6, para dizer que o bairro tem um surto de pernilongos. Eles afirmam que não podem ficar na área de suas casas que acabam picados.

Segundo esses moradores, os pernilongos estão vindo dos terrenos tomados por mato que ficam na marginal. Eles dizem que o governo Altomani pouco limpou estes locais e que agora no final do mandato do ex-prefeito nenhuma manutenção foi realizada na região, o que explicaria o aparecimento de muitos mosquitos.

Sob a batuta de Altomani, São Carlos teve sua primeira epidemia de dengue da história, se o prefeito Airton Garcia não acelerar a limpeza da cidade podemos voltar a conviver com o perigo que são essas doenças transmitidas por pernilongos.

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 466