Publicado em 20/02/2015 11:22:03

Penha busca viabilizar projeto "Cidade Mirim" em São Carlos

A ação é direcionada a crianças com idades entre 8 e 12 anos, através de convênio entre Prefeitura, rede de ensino e Polícia Militar

Penha busca viabilizar projeto
Penha busca viabilizar Cidade Mirim

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS), visitou, na última quinta-feira (19), a sede do 13º Batalhão da Polícia Militar/Interior em Araraquara. O parlamentar dá continuidade na busca de informações sobre a construção do projeto "Cidade Mirim" em São Carlos, um espaço da Polícia Militar para educação de trânsito que já acontece na cidade vizinha.

 

A ação é direcionada a crianças com idades entre  8 e 12 anos, através de convênio entre Prefeitura, rede de ensino e Polícia Militar. O projeto visa educar crianças com simulações de travessias, observância de sinalização horizontal e vertical, semáforos, rampas para pessoas com deficiência e passagem de idosos.

 

Na visita, estiveram presentes: o Comandante da 1ª Cia PM de São Carlos, Cap. PM Wagner Rocha Gonçalves; o Vice-Prefeito de São Carlos, Cláudio Di Salvo; o Comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Marcos Marques Ribeiro, o Sub Comandante, Paulo Sérgio da Silva e a Chefe dos Agentes de Trânsito, Helena Maria de Souza. A comissão foi recepcionada pelo Comandante da unidade, o Ten. Cel. PM Paulo Wilhelm de Carvalho e equipe.

 

Os presentes aproveitaram a visita para também conhecerem as dependências do Canil do 13º Batalhão, unidade especializada em criação de cães para serem empregados em várias modalidades de policiamento, como cães farejadores, na localização de vítimas, segurança em eventos, ocorrências em matas e apoios a outras instituições de segurança pública.

 

 “Agradeço a todos os presentes, ao Capitão Gonçalves e em especial o Comandante Ten Cel PM Wilhelm, cujo trabalho acompanho há muitos anos. Sei de sua competência, compromisso com a legalidade e defesa de nossa sociedade paulista. Vamos acompanhar de perto, juntamente com o Vice-Prefeito Cláudio Di Salvo, a vinda desses aparelhos importantes para São Carlos, melhorando a segurança pública de nossos cidadãos”, afirma Penha.

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 687