Publicado em 10/01/2017 08:13:13

Gestão de Julio Cesar na Câmara disponibiliza curso interno sobre sistema de informatização

O diretor Ricardo Sanchez apresentou o sistema Alfa, que otimiza o controle de protocolação de documentos e contribui para a rapidez dos processos.

Gestão de Julio Cesar na Câmara disponibiliza curso interno sobre sistema de informatização
Curso na Câmara


O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar (Democratas), juntamente com o diretor geral da Casa, Rodrigo Venâncio, abriu na tarde desta segunda-feira (9) o curso sobre o programa de computador utilizado para controle e gerência do processo legislativo, destinado a vereadores e assessores parlamentares.  O curso que envolverá, treinamento individualizado estará a cargo da NBS Consultoria e Sistemas. O diretor Ricardo Sanchez apresentou o sistema Alfa, que otimiza o controle de protocolação de documentos e  contribui para a rapidez dos processos.

 

Julio Cesar destacou que a transparência na atuação do Poder Legislativo passa pela informatização de todos os seus setores. Empossado no dia 1º na presidência da Casa, o vereador anunciou que modernização e o aprimoramento dos trabalhos da Câmara para melhor atender à população são metas de seu mandato na presidência (biênio 2017-2018).

 

Além da apresentação do Sistema Alfa e fornecimento de manual para sua operação, a empresa de informática abordará durante a palestra, temas como a Lei de Acesso a Informação nº 12527/11, e  da Lei Complementar No. 131/2009 (Lei da transparência), que estabelece obrigatoriedade de publicação na internet da gestão financeira de órgãos públicos; exposição dos recursos tecnológicos do site; explicação sobre a consulta pública digital, São Carlos foi pioneira nesse tipo de consulta.

 

Imagens

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 467