Publicado em 08/01/2017 09:37:44

Festa com som alto vara a madrugada em São Carlos: quem dorme?

Falta respeito ao próximo...

Festa com som alto vara a madrugada em São Carlos: quem dorme?

Festa é bom, eu gosto, o leitor gosta, todo mundo adora participar de uma confraternização, não é? Mas quando esse tipo de evento começa a incomodar a vizinhança fica evidente que o poder público tem que intervir na situação, senão a cidade corre o risco de ser classificada como sem lei.

Pois bem, na noite deste sábado, 7, uma festa se iniciou numa propriedade que fica na região do novo Savegnago na avenida Comendador Alfredo Maffei, e varou até a madrugada de domingo, 8, o evento parou seu barulho por volta das 2h15 da manhã.

As pessoas que residem na região e que queriam apenas descansar no fim de semana não puderam fazer isso, porque o som, por sinal péssimas músicas, que me perdoem os festeiros, invadiam as casas, sobretudo de quem morava no Ricetti. Existem relatos de moradores da rua Oscar Barros que os mesmos, assim como seus filhos e idosos não conseguiam dormir, para ter que suportar o divertimento alheio.

Aqui cabe uma pergunta: existe lei em São Carlos? Fiscalização? Onde está o boné do prefeito? Passou da hora de discursos e falinhas de efeito e é o momento da ação. Munícipes que pagam impostos religiosamente foram prejudicados em seu direito sagrado de descanso justamente porque a cidade não tem fiscalização firme da poluição sonora, aliás nunca teve. Nem Vadinho, Rubinho, Melo, Newton Lima, Barba e Paulo Altomani fizeram qualquer coisa a respeito. Será que Airton Garcia fará? Por enquanto parece que não.

As pessoas que organizaram a festa podem ter se divertido, faço votos que realmente tenham espairecido a cabeça juntamente com os seus que participavam do evento, porém os demais que não estavam na festa e que certamente eram em quantidade maior tiveram que aguentar aquele show musical horrível até tantas horas da madrugada sem ser convidados a participar deste espetáculo.

Será que as pessoas que fizeram isso não pensaram no seu próximo? Será que elas não sabem que esse tipo de atitude prejudica outras pessoas? Podem falar que o quiser, mas barulheira demais é uma das piores coisas que um vizinho mal educado pode oferecer ao outro.

O domingo de muitas pessoas será com sono e péssimo por causa de uma minoria.

Renato Chimirri

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 487