Publicado em 12/01/2018 13:02:56

Chuva de 80 mm castiga Descalvado

Cidade teve diversos danos em sua área urbana

Chuva de 80 mm castiga Descalvado
Chuva atingiu Descalvado

 Do Descalvado News

Os descalvadenses ficaram surpresos na noite desta quinta-feira (13) com as chuvas que caíram na área urbana do município. Segundo informações obtidas junto a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o índice pluviométrico registrou 80 mm, quase 1/3 do que é esperado para todo o mês de janeiro.

Esse volume de chuva não era registrado em Descalvado há exatamente um ano. A última vez que choveu tanto assim em 11 de janeiro de 2017, quando os medidores marcaram 78 mm. Durante todo o ano de 2017, a média das maiores chuvas ficou na casa dos 40 a 50 mm.

Ainda de acordo o SEMARH, a chuva causou alagamentos em algumas ruas da cidade, além de provocar problemas com a rede de esgoto (retorno) em algumas residências dos bairros Tamanduá e Milênio. No cruzamento das ruas Siqueira Campos com a Conselheiro Antonio Prado, bem como em uma das ruas do bairro Cidade Universitária, também foram registrados problemas com a rede de esgoto. Funcionários da secretaria trabalharam até por volta da meia noite para sanar os problemas causados pela chuva. Ainda há informações de outros danos em vários bairros do município, mas o Secretário Valdecir Marcolino disse a reportagem do DESCALVADO NEWS que trabalha para que tudo esteja normalizado no máximo até amanhã.

Vídeo

Imagens

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 707