Publicado em 06/12/2017 18:51:35

Prefeitura e Unimed entram em acordo com relação a compra da Casa de Saúde

Reunião ocorreu na Justiça Federal

Prefeitura e Unimed entram em acordo com relação a compra da Casa de Saúde
Reunião na Justiça Federal

O imbróglio judicial envolvendo Prefeitura, Unimed e a questão do leilão da Casa de Saúde se encaminha para a solução final. Uma reunião na Justiça Federal comandada pelo juiz Ricardo Uberto Rodrigues contou com a presença de representantes da Unimed, da Prefeitura, do Legislativo, advogados e aconteceu nesta quarta, 6.

Segundo a reportagem apurou com o vereador João Muller (PMDB) que estava presente no encontro aconteceu um acordo entre a Prefeitura e a Unimed. O município pleiteava que cooperativa que arrematou o prédio por R$ 19 milhões num leilão judicial mantivesse, seguindo a lei de 1963, quatro leitos para a Prefeitura, não destinados aos servidores, mas ao Sistema Único de Saúde e isso foi acertado de maneira positiva.

A questão dos honorários advocatícios, de acordo com Muller, também foi acordada numa composição entre as partes. Agora, a Prefeitura que impetrou duas ações nesse caso, uma na esfera Estadual e outra na Justiça Federal abrirá mão das demandas e uma lei será aprovada na Câmara ratificando a decisão. O projeto deverá ser votado na próxima terça, 12.

Com isso, parte do dinheiro do leilão que será destinado aos créditos dos funcionários que foram demitidos do hospital em 2016 poderão ser liberados antes do Natal, desde que exista uma ação do juiz no caso, e ele certamente deverá atuar para isto, assim como a aprovação do projeto de lei na Câmara.

A intenção seria que as dívidas fossem quitadas antes do Natal.

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 687