Publicado em 14/11/2017 07:55:23

Infância e Juventude realiza ação social no Centro da Juventude do Cidade Aracy

prefeito Airton Garcia garantiu que ações sociais serão realizadas sempre

Infância e Juventude realiza ação social no Centro da Juventude do Cidade Aracy
Aracy recebeu Ação Social

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude realizou no último sábado (11), no Centro da Juventude Lauriberto José Reyes, ação social com oferecimento de diversos serviços e lazer à população do bairro.

Corte de cabelo, massagem corporal, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, inscrições para o Time do Emprego com a equipe Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda; direito do consumidor com a equipe do Procon e campanha de combate à dengue; foram alguns dos serviços oferecidos, além de aulas de zumba, capoeira e karate com a equipe da Associação Proara – Projeto Aracy ONGS e muita pipoca, algodão doce e brinquedos para divertir a criançada.

O prefeito Airton Garcia, acompanhado dos secretários de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm, de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, de Comunicação, Mateus de Aquino, de Fazenda, Mário Antunes, de Serviços Públicos, Mariel Olmo, do diretor da Prohab, Júlio Cesar Ferreira, do vereador Leandro Guerreiro e do representante do deputado federal Lobbe Neto, assessor Paulo Melo, participou da ação social que lotou o Centro da Juventude.

Para Paulo Wilhelm as ações sociais buscam contemplar direitos de desenvolvimento pessoal e social, proporcionando momentos para aprendizagens fundamentais, capacidade para o trabalho em grupo, convívio social e lazer. “Projetos sociais e esportivos têm desempenhado um papel de suma importância na sociedade atual, sendo relevantes para muitas comunidades. Hoje reunimos no mesmo local vários serviços, mas durante o ano todo oferecemos diversos programas, principalmente esportivos para crianças, jovens e adultos”, explicou o secretário de Infância e Juventude.

Já o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, lembrou a comunidade que a Prefeitura publicou no último Diário Oficial do Município o repasse de subvenção para a Associação Proara – Projeto Aracy ONGS, para o desenvolvimento do projeto Esporte e Cultura para Todos. “É uma ONG que desenvolve um belo projeto nessa área e que agora vai trabalhar com tranquilidade, já que o contrato será de dois anos. Em breve também vamos reabrir a piscina aqui do Aracy para que a Associação possa oferecer atividades no local”, ressaltou Ferraz.

O prefeito Airton Garcia garantiu que ações sociais serão realizadas sempre. “Ações sociais têm como foco principal a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania dos participantes. Aqui as famílias podem vir e fazer várias coisas, desde economizar aquele dinheiro do corte de cabelo, se inscrever em programas sociais e esportivos. Já as pessoas que já frequentam alguns dos projetos da Prefeitura tem a chance de mostrar o que aprenderam, principalmente na área do esporte”, disse Airton Garcia.

A Polícia Militar, Guarda Municipal, SENAC São Carlos, Instituto Mix e a Fundação Pró-Memória foram parceiros do evento.

 

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 668