Publicado em 18/05/2017 11:10:09

Todos dos ônibus da Suzantur estão equipados com WiFi 4G

Para se conectar usuários precisam fazer um cadastro ao utilizar o WiFi pela primeira. Cadastro vale para todos os ônibus

 Todos dos ônibus da Suzantur estão equipados com WiFi 4G
Ônibus estão com internet

Desde a última segunda-feira (15) todos os ônibus da Suzantur, empresa que opera o transporte coletivo de São Carlos em caráter emergencial, contam com WiFi 4G. Todos os usuários podem utilizar gratuitamente a internet, basta apenas um cadastro na primeira vez que acessar o dispositivo.

Para o estudante da USP Michel Maximiniano a internet nos ônibus é uma ótima ferramenta. “Hoje o mundo é conectado. Agora posso ir para a Universidade usando a internet dentro dos ônibus. É um ganho para a cidade", disse. Maximiniano afirmou ainda que o serviço prestado pela Suzantur melhorou muito. “A empresa melhorou muito. Colocou um aplicativo que me ajuda muito para não perder o ônibus. Moro na Redenção e há vários ônibus para a USP. Melhorou bastante”.

Já a estudante da UFSCar, Beatriz Solano, que estava aguardando ônibus na estação norte, afirmou que a empresa surpreendeu ao colocar internet em todas as linhas. “Muita gente fica criticando, mas eu só tenho que elogiar. Fizeram uma mudança e agora tem vários ônibus que vão para a UFSCar. Agora vou fazer o meu cadastro e também utilizar a internet dentro dos ônibus que utilizo para ir até a área norte na Federal. É um ponto positivo, muito positivo para a cidade de São Carlos”, falou a estudante.

Para o proprietário da Suzantur, Claudinei Brogliato, a empresa estende para São Carlos a internet 4G em todos os seus ônibus. “Fizemos um estudos para a viabilização da internet 4G em nossos ônibus na cidade. Colocamos alguns carros em teste e agora todos os nossos veículos contam com WiFi. Os nossos clientes poderão fazer a sua viagem conectados. O mundo de informações também dentro do ônibus”, disse Brogliato.

Para utilizar a internet dentro do ônibus o usuário terá que fazer um cadastro simples e automaticamente será liberado o uso do WiFi. Um único cadastro serve para todos os ônibus da Suzantur. Em alguns modelos da Samsung, devido ao navegador Chrome – que vem instalado como padrão de fábrica, o usuário poderá ter alguma dificuldade devido a criptografia do navegador. Neste caso o usuário terá que reiniciar o seu celular. “É um problema do navegador e não do nosso equipamento, nos demais aparelhos este problema não acontece”, explicou o departamento de TI da Suzantur.

O Gerente operacional da Suzantur São Carlos, Aniceser Santana, afirmou que a implantação de WiFi em todos os ônibus da empresa é um ganho na prestação do serviço. “Todos os dias estamos buscando melhorar o transporte público. O WiFi nos ônibus é fundamental em um mundo conectado como o nosso. Os usuários poderão fazer todo o trajeto conectado, utilizando as redes sociais, vendo sites de notícias. A internet nos ônibus é livre”, explicou Santana.

O coordenador operacional, Thyago Henrique, disse que todos os fiscais estão preparados para orientar os usuários sobre a utilização do WiFi. “Se alguém tiver alguma dúvida sobre o cadastro e como funciona a internet dentro dos nossos ônibus, os nossos fiscais poderão orientar os clientes. É muito e simples realizar o cadastro, mas se ocorrer dúvidas o fiscal poderá auxiliar”, explicou.

Imagens

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 530