Publicado em 18/05/2017 08:20:20

São Carlos terá eventos para apreciadores de cerveja

O Senac abriga neste sábado, 20, a mesa-redonda Mulheres Falando sobre Cerveja e participa do BeerTrip Festival

São Carlos terá eventos para apreciadores de cerveja

O número de mulheres que produzem e consomem cerveja aumenta gradativamente no Brasil e no mundo. Elas já representam 33% do consumo nacional, segundo pesquisa da Latin Panel. Para discutir esse cenário, o Senac São Carlos realiza, neste sábado, 20, das 9 às 11 horas, a mesa-redonda Mulheres Falando sobre Cerveja.

 

A iniciativa conta com a participação de integrantes do Coletivo ELA (Empoderar, Libertar e Agir), que tem como objetivo empoderar as mulheres do meio cervejeiro, além de debater e combater o preconceito no mercado da bebida no país.

 

A mesa-redonda será composta por Aline Smaniotto Tiene, sommelier e membro do Coletivo ELA; Daniely Ferreira de Queiroz, doutora em química pela USP e técnica cervejeira, pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB); Fernanda Ueno Marques, mestre cervejeira pela University of California; Marjorie Inoue, sommelier e membro do Coletivo ELA e Bia Amorim, mestre cervejeira. O mediador será José Marcio Fernandes, sommelier de cervejas formado pela parceria Senac São Paulo e Doemens Akademie de Munique.

 

O evento é gratuito e voltado a todos os interessados no assunto que sejam maiores de 18 anos. As inscrições para participar pode ser feitas no Portal Senac: www.sp.senac.br/saocarlos.

 

No mesmo dia, o Senac São Carlos também participa do BeerTrip Festival, projeto idealizado com o objetivo de se tornar uma ferramenta de desenvolvimento e propagação da cultura cervejeira no interior de São Paulo.

 

O evento é destinado ao público interessado em conhecer e degustar o que há de melhor nesse universo. Para isso, reúne 20 cervejarias e 40 rótulos no Oasis Eventos, localizado na Rodovia Washington Luiz, km 241,5, em São Carlos. Durante a ação, o Senac realiza atividades com degustação e harmonizações com as cervejas do evento. Para participar do festival é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial do evento: www.beertripfestival.com.br.

 

Básico em Cervejas

           

Para quem tem interesse em conhecer o universo cervejeiro, o Senac São Carlos oferece o curso Básico em Cervejas. As aulas começam no dia 23 de maio e serão realizadas de terça a quinta-feira, das 19 às 22 horas. Como pré-requisitos os alunos devem ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Neste ano, todos os cursos contam com descontos que podem chegar a 40%. Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/saocarlos ou ligue para (16) 2107-1055.

 

Serviço

 

Mesa redonda: Mulheres Falando sobre Cerveja

Data: sábado, 20 de maio de 2017

Horário: das 9 às 11 horas

Participação gratuita

 

Básico em Cervejas

Data: de 23 de maio a 1 de junho de 2017

Horário: de terça a quinta-feira, das 19 às 22 horas

 

Local: Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro.

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 668