Publicado em 16/05/2017 07:50:48

Organização do Mundo Mix diz que pretendia investir milhares de Reais em São Carlos

A economia da cidade anda boa, né?

Organização do Mundo Mix diz que pretendia investir milhares de Reais em São Carlos

Resposta a Fecomércio - Federação do Comércio.

Criado em 1994, o evento de economia criativa Mercado Mundo Mix, alcançou sucesso imediato no mundo artístico e cultural,
proporcionando um espaço até então único e democrático, a fim de unir pessoas com estilos diferentes, mas com algo em comum: um interesse por música, moda e artes em geral. É um evento gratuito que apoia diversos segmentos da economia e de empreendedores criativos como estilistas designers, cozinheiros, artistas plásticos, músicos, djs além de também abraçar
novas tendências de consumo e comportamento, como os orgânicos, a sustentabilidade na moda, etc.

O Mercado Mundo Mix é um evento pioneiro que já conta com mais de 300 edições no Brasil e no exterior, iniciou-se em São Paulo e logo foi acolhido por diversas outras cidades do país como Rio de Janeiro, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Bonito, Ribeirão Preto, etc. Internacionalmente, o evento realizou edições em diversas cidades de Portugal como Lisboa, Cascais, Lagos e em parceria com órgãos federais como a APEX e a ABIT levou a moda brasileira através de seus novos estilistas para Nova York, Macao, Luanda e Lisboa.

Foi com grande entusiasmo que pensamos em levar para a cidade de São Carlos uma primeira edição do Mercado Mundo Mix a convite do produtor de eventos local Álvaro Albereci e com apoio de órgãos públicos da Prefeitura como a Fundação Pró-Memória de São Carlos, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda e o Fundo Social de São Carlos com o objetivo de fomentar e trazer novos eventos culturais para um espaço público maravilhoso que está disponível para todos, a Estação Cultura de São Carlos.

A reação retrógrada e mentirosa do Sincomércio de São Carlos perante a chegada do nosso evento na cidade com alegações de que estaríamos prejudicando o comércio da cidade na data antes do Dia das Mães não procede em nenhuma de suas afirmações.

O Mercado Mundo Mix não é uma feira itinerante e sim um evento renomado de Economia Criativa que fomenta empreendedores locais que veem na criatividade e na inovação a sua forma de se posicionar no mercado do varejo. Marcas e estilistas como Chilli Beans, Alexandre Herchcovitch, João Pimenta entre outros um dia foram pequenos e tiveram no Mundo Mix a oportunidade de mostrar suas criações e conquistar o mundo.

O Mercado Mundo Mix está totalmente dentro da legalidade, com toda a documentação necessária de acordo com a Lei Municipal nº 13.060/2002 incluindo a necessidade de uma empresa instalada em São Carlos para a realização do evento, através do nosso incentivador e produtor cultural local Álvaro Albereci, que já realizou diversos eventos de gastronomia e economia criativa em São Carlos e região. Os documentos estão disponíveis para consulta nos órgãos públicos responsáveis pela liberação de eventos a cidade de São Carlos.

Gostaríamos de reiterar que em nenhum momento foi nossa intenção competir com o comércio local, mas sim proporcionar para os
empreendedores criativos de São Carlos e região e para a população um espaço de entretenimento democrático e diferente!

Assim como Santos, Campinas, São Paulo ,Curitiba, Rio de Janeiro, etc que são cidades de grande relevância e que nos apoiam da mesma forma que a prefeitura de São Carlos e outras instituições nos apoiam por saber da importância cultural e de oportunidades que um evento como o nosso traz ao chegar em uma cidade.

Nosso evento, além de fomentar este tipo de comércio pequeno e empreendedor local, investe milhares de reais em vários profissionais de eventos da cidade de São Carlos com a locação de aparelho de som, segurança, produção, mídia, assessorias de imprensa, profissionais de limpeza e vários oportunidades de geração de emprego local além de movimentar o setor hoteleiro e gastronômico da cidade com os visitantes que vão para São Carlos para apreciar o evento.

Dessa forma, manifestamos o nosso repúdio às afirmações mentirosas do Sincomércio de São Carlos em relação ao evento Mercado Mundo Mix e já estamos em contato com nosso departamento jurídico para as devidas providências contra essa difamação maliciosa a que estamos sendo expostos.

Agradecemos ao Fecomércio pelo direito de resposta na certeza que de o Brasil precisa alavancar o comércio em todas as frentes e não podemos mais ignorar a Economia Criativa como setor importante desta retomada.

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 530