Publicado em 12/07/2017 08:56:59

Amarelinhos ganham uniformes e terão novos tablets e motocicletas para fiscalização

Eles ajudam a organizar o trânsito

Amarelinhos ganham uniformes e terão novos tablets e motocicletas para fiscalização
Novos uniformes para os agentes

O secretário Coca Ferraz, de Transporte e Trânsito, entregou na manhã da última segunda-feira (10), três novos jogos de uniformes (calça, camisa e boné) para cada um dos 30 agentes de trânsito (amarelinhos), incluindo a chefe da Seção de Fiscalização de Trânsito, Helena Maria de Souza. Nos próximos dias será entregue um par de botas para cada agente e um capacete. Também estiveram presentes o secretário de Educação, Nino Mengatti, na ocasião representando o prefeito Airton Garcia e Daniela Quinelato Dell Piaggi, chefe da Seção de Apoio Administrativo da Secretaria de Transporte e Trânsito.

Coca Ferraz explicou que os uniformes foram doados pela empresa Parati. “A empresa que está financiando todos os jogos de uniformes e dos equipamentos que nos próximos dias vamos entregar”, disse o secretário agradecendo o importante trabalho desempenhado pelos amarelinhos na organização do trânsito.

Ferraz disse, ainda, que além da reposição dos uniformes, um investimento de R$ 60 mil realizado por meio de doação, a Prefeitura vai adquirir novos tabletes e novas motocicletas, agilizando dessa forma as operações de trânsito.

Já o secretário Nino Mengatti lembrou do trabalho educativo que os amarelinhos realizam. “Os agentes de trânsito realizam pedágios educativos, palestras em escolas, tudo com o intuito de repassar aos alunos e futuros motoristas que, com uma mudança de comportamento, podemos reduzir o número de mortes no trânsito”.

Desde o início do ano já foram ministradas 84 palestras, em 31 escolas públicas atingindo cerca de 2.500 alunos. As explanações com o tema “Segurança no Trânsito” são apresentadas pelos amarelinhos para estudantes do 4º e 8º ano.

Imagens

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 619