Publicado em 07/12/2017 08:03:36

Prefeitura vai ajudar Serasa na contratação de pessoas com deficiência

Um passo importante para as pessoas com necessidades especiais

Prefeitura vai ajudar Serasa na contratação de pessoas com deficiência
Serasa firma parceria com Prefeitura

A empregabilidade de pessoas com deficiências ainda é um desafio. Em São Carlos, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida tem apostado em ações voltadas para os empresários e para os deficientes para melhorar o cumprimento da Lei de Cotas (8.213/91). Na tarde desta quarta-feira (6), o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, José Paulo Gomes, e a chefe de gabinete da pasta, Carla Campos, receberam o representante da Serasa, Cleber Júnior, para uma conversa sobre as vagas que a empresa tem disponíveis para deficientes. 

A Secretaria vai auxiliar a Serasa indicando deficientes para as vagas. “A Serasa tem vagas para os deficientes. Eles estão propondo contratar acima do número determinado pelas cotas. A empresa vai contratar de acordo com a capacitação do deficiente. Estamos muito entusiasmados. Vamos enviar comunicados para todas as pessoas cadastradas no nosso banco de dados e os interessados que comparecerem na Secretaria serão encaminhados para a Serasa”, contou o secretário José Paulo Gomes.

Na próxima semana, uma nova reunião será realizada com a participação da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda para ampliar a parceria.

 

LEI DE COTAS - Criada há 26 anos, a chamada Lei de Cotas (Lei 8.213 de 24 de julho de 1991) prevê que toda empresa com 100 ou mais funcionários deve destinar de 2% a 5% (dependendo do total de empregados) dos postos de trabalho a pessoas com alguma deficiência. Segundo dados da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a baixa escolaridade e a falta de qualificação profissional são apontadas como as principais causas da não contratação de pessoas com deficiência, além da adaptação necessária na estrutura física das organizações, para que os espaços possam ser adequados ao trabalho e ao deslocamento dos profissionais.

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 687