Publicado em 11/08/2017 11:52:52

Pesquisa revela as cantadas de mais sucesso nos sites e apps de relacionamento

Levantamento especial em celebração ao Dia do Solteiro revela principais formas de abordagem usadas por quem está em busca de um amor

Pesquisa revela as cantadas de mais sucesso nos sites e apps de relacionamento

Comemorado em 15 de agosto, o Dia do Solteiro foi criado como uma descontração para as pessoas que ainda não encontraram o seu par perfeito. Apesar de ainda não ser muito conhecida no Brasil, a data é motivo de diversas brincadeiras e memes nas redes sociais. Em geral, a ideia é que os solteiros aproveitem para reunir amigos ou organizar festas. Na China, é comemorada somente em novembro e é uma das datas que mais movimentam o comércio, já que acontecem várias promoções nesse dia. 

Em uma pesquisa motivada pela data, o Match Group LatAm, detentor das marcas ParPerfeitoDivino AmorOurTime,SingleParentMeet G Encontros, ouviu 1.358 solteiros para identificar as cantadas de mais sucesso nos sites e aplicativos de relacionamento. Preferida de homens e mulheres, as cantadas românticas ganham espaço e, em geral, são as que mais dão resultado na paquera online. Para o público feminino, a preferência por este tipo de abordagem é de 39%, enquanto 62% dos homens dizem usar desse artifício. Em segundo lugar para os homens está a cantada misteriosa, que deixa o interesse subtendido, com 19%. Para elas, esta é a primeira opção, com 39%. Somente 13% deles e 17% delas optam por uma tirada engraçada.

“Essa pesquisa comprova que os solteiros brasileiros são românticos. O homem sabe exatamente como encantar e seduzir uma mulher quando quer. E a mulher vem a cada dia se sentindo mais segura para escolher pessoas e iniciar uma conversa para demonstrar interesse, principalmente em função da resposta masculina bastante positiva e favorável a isso”, analisa Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm. 

     Quando o assunto é o resultado das cantadas, 52% dos homens consideram um sucesso quando conseguem envolver a pessoa em uma conversa e 28% se marcam um encontro. As mulheres concordam: 61% acreditam que o xaveco funcionou se conseguem continuar o bate-papo e 14% se efetivamente marcam um encontro.

 

Entre as cantadas sugeridas na pesquisa, as preferidas entre homens e mulheres foram:

 

Homens

Gosta de história? Vamos começar a nossa?

28%

1 minuto são 60 maneiras de pensar em você.

21%

Quero te beijar de olhos fechados e coração aberto

19%

Existe um vazio no meu coração que tem as suas medidas. Quer entrar?

13%

Aposto um beijo que você me dá um fora

10%

Faz que nem álbum: cola em mim e me completa

5%

Me chama de previsão do tempo e diz que tá rolando um clima

4 %

Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017

 

Mulheres

Gosta de história? Vamos começar a nossa?

33%

1 minuto são 60 maneiras de pensar em você.

21%

Quero te beijar de olhos fechados e coração aberto

14%

Existe um vazio no meu coração que tem as suas medidas. Quer entrar?

12%

Aposto um beijo que você me dá um fora

11%

Me chama de previsão do tempo e diz que tá rolando um clima

6%

Faz que nem álbum: cola em mim e me completa

3%

Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017

 

Outro dado da pesquisa ressalta que as mulheres se sentem cada vez mais à vontade para abordar alguém que tenham gostado; 75% dos homens participantes do levantamento afirmaram já ter levado cantada. De acordo com a maioria deles, 61%, elas têm o mesmo direito que eles de tomar a iniciativa na paquera. Uma minoria, 7%, acha muito atirado por parte delas abordar alguém. Já as mulheres participantes do estudo, 39% disseram já ter lançado uma cantada, enquanto 60% nunca tentaram.

 

 

Confira os resultados completos da pesquisa do Match Group LatAm, empresa detentora das marcas ParPerfeito, Divino Amor, OurTime, SingleParentMeet e G Encontros:

 


Como é a sua primeira abordagem para mostrar que gostou de alguém em um site ou app ou site de relacionamento?

Cumprimento e pergunto como ele está

50%

Comento algo relacionado ao que li no perfil da pessoa

29%

Envio uma piscadinha, um gif ou um emoji

11%

Faço algum comentário descontraído

9%

Lanço uma cantada

1%

Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017

 


Como é o estilo de cantada que você usa?

Romântica - com elogios e declarações

39%

Misteriosa – que deixa o interesse subtendido

39%

Engraçada – com alguma piada ou tirada descontraída

17%

Convencida – forma descontraída de dizer que você é a melhor opção para a pessoa

5%

Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017

 


Você considera que uma cantada funcionou quando:

Consigo envolver a pessoa em uma conversa

62%

Consigo o telefone da pessoa

23%

Marco um encontro

15%

Fonte: Match Group  LatAm – julho de 2017

 


Você já lançou uma cantada para um homem?

Não

60%

Sim

40%

Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017

 


Qual foi a impressão dele?

Achou divertido e começamos a conversar

83%

Achou normal, mas não continuou o papo

14%

Me achou muito atirada

3%

Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017

 


Das cantadas abaixo, qual você responderia e continuaria o papo?

Gosta de história? Vamos começar a nossa?

33%

1 minuto são 60 maneiras de pensar em você.

21%

Quero te beijar de olhos fechados e coração aberto

14%

Existe um vazio no meu coração que tem as suas medidas. Quer entrar?

12%

Aposto um beijo que você me dá um fora

11%

Me chama de previsão do tempo e diz que tá rolando um clima

6%

Faz que nem álbum: cola em mim e me completa

3%

Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017

 

 

 

Como é a sua primeira abordagem para mostrar que gostou de alguém em um site ou app de relacionamento?

Cumprimento e pergunto como ela está

44%

Comento algo relacionado ao que li no perfil da pessoa

29%

Envio uma piscadinha, um gif ou um emoji

14%

Faço algum comentário descontraído

11%

Lanço uma cantada

2%

Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017

 

Como é o estilo de cantada que você usa?

Romântica - com elogios e declarações

62%

Misteriosa – que deixa o interesse subtendido

19%

Engraçada – com alguma piada ou tirada descontraída

14%

Convencida – forma descontraída de dizer que você é a melhor opção para a pessoa

5%

Fonte: Match  Group LatAm – julho de 2017

 

Você considera que uma cantada funcionou quando:

Consigo envolver a pessoa em uma conversa

53%

Marco um encontro

29%

Consigo o telefone da pessoa

18%

Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017

 

Você já levou uma cantada de uma mulher?

Sim

76%

Não

24%

Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017

 

 

Se sim, o que você achou de ser cantado por uma mulher?

Acho que elas têm o mesmo direito que os homens de abordar alguém

62%

Achei divertido e começamos a conversar

31%

Achei muito atirado da parte dela me cantar

7%

Fonte: Match  Group LatAm – julho de 2017

 

Das cantadas abaixo, qual você usaria?

Gosta de história? Vamos começar a nossa?

28%

1 minuto são 60 maneiras de pensar em você.

21%

Quero te beijar de olhos fechados e coração aberto

19%

Existe um vazio no meu coração que tem as suas medidas. Quer entrar?

13%

Aposto um beijo que você me dá um fora

10%

Faz que nem álbum: cola em mim e me completa

5%

Me chama de previsão do tempo e diz que tá rolando um clima

4%

Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017

 

Sobre o Match Group LatAm:

Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: Tinder - aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas -, ParPerfeito - o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais, OurTime - O OurTime - site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro-, Divino Amor - portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais - , Divina Palavra – aplicativo gratuito para compartilhar mensagens motivacionais e ensinamentos de vida nas redes sociais , Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet - único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos e G Encontros – voltado ao público LGBT (gays, lésbicas e bissexuais). O Match Group LatAm pertence ao Match Group - líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). www.matchlatam.com

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 642