Publicado em 25/07/2017 15:51:27

Alunos do Projeto Guri se apresentam no Shopping Iguatemi São Carlos

Evento marca o encerramento da exposição que retrata fatos marcantes na história do programa

Alunos do Projeto Guri se apresentam no Shopping Iguatemi São Carlos
Apresentação no shopping

Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida para a apresentação do Grupo de Referência (GR) de São Carlos – Big Band, no dia 30, às 16h, no Shopping Iguatemi da cidade.

Os alunos da Big Band farão uma apresentação especial das músicas Sei Lá, Chega de Saudades, Front Burner, The Best of Tim Maia, Fly Me To The Moon, The Pink Panther,  Birdland, In the Mood, Earth Wind & Fire Dance Mix, entre outras.

O evento marca o encerramento da exposição gratuita do Projeto Guri – 21 Anos, em cartaz no local desde o dia 10 de julho. A mostra retrata os fatos mais importantes da história do programa por meio de cubos e painéis, com fotos e pequenos textos. Facetas que revelam o trabalho realizado com mais de 600 mil crianças e jovens atendidos nesses 21 anos. Um projeto que promove, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

Grupo de Referência de São Carlos – Big Band
Composto por instrumentos de sopro (madeiras e metais), percussão, bateria, baixo elétrico, teclado e guitarra, o grupo executa um repertório eclético, com a proposta de praticar e difundir a música popular brasileira e internacional. Em 2012, participou da Rio + 20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável) e fez um concerto dedicado a Moacir Santos, com arranjos e regência de Rafael dos Santos. No ano seguinte, tocou ao lado de Vinícius Dorin, Nelton Essi, Sidnei Burgani e Fernando Correia. Em 2014, o grupo apresentou-se com o quarteto Eduardo Espasande, César Roversi, Sidnei Burgani e Sergio Cascapera. Em 2015, tocou com o saxofonista Rafael Leme e o guitarrista Fábio Lopes. Os moçambicanos Lalah Mahigo e Vando Infante, intercambistas do Projeto MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange), foram os convidados de 2016.

Serviço: Apresentação Grupo de Referência de São Carlos e exposição Projeto Guri
Quando: 30/7 - domingo
Horário: às 16h
Local: Shopping Iguatemi São Carlos
Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200 – Parque Faber Castell II, São Carlos/SP
Entrada: gratuita. 
Evento aberto ao público.

O Grupo de Referência de São Carlos – Big Band tem o patrocínio da empresa Catho.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de São Carlos.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias, SABESP, SKY, CTG, EMS, Microsoft, Usina Colorado,  Caterpillar, Supermercados Tauste, Capuani, Grupo BB e Mapfre, Pinheiro Neto,  WestRock, VALGROUP, Banco Votorantim, Mercedes Benz, Catho, Hasbro, Cipatex, PPE Fios, Grupo Maringá, Raízen, Castelo Alimentos, Arteris e Cremer.

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 na Fundação CASA). Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Imagens

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 642