Publicado em 28/11/2017 15:44:36

14ª edição do Festival Chorando Sem Parar começa no dia 4 de dezembro em São Carlos

Um dos maiores encontros musicais do Brasil homenageará o multi-instrumentista Anibal Augusto Sardinha, o Garoto

14ª edição do Festival Chorando Sem Parar começa no dia 4 de dezembro em São Carlos
Festival começa dia 4

Começa na segunda-feira, dia 4 de dezembro, e se estende até o dia 10, um dos maiores encontros culturais e musicais do País: o Festival Internacional Chorando sem Parar, que já faz parte do calendário de São Carlos e atrai público de todas as idades e regiões do Brasil e até do exterior. 

Em sua 14ª edição, a programação é dedicada ao multi-instrumentista e compositor Anibal Augusto Sardinha, o Garoto - homenageado em memória. O Festival também terá como convidado homenageado Paulo Belinatti, violonista, pesquisador e um dos maiores divulgadores e propagadores da obra de Garoto. 

Com muita música instrumental brasileira e a ideia de difundir o Choro e outros gêneros de afinidade, serão sete dias de programação livre e totalmente de graça, com diversas atividades e apresentações de artistas de reconhecimento nacional e mundial, em vários lugares da cidade, como a Praça XV de Novembro, o Teatro Municipal, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade de São Paulo (USP) e o Centro Cultural Espaço 7 . 
Estarão presentes nesta edição a Big Boom Orchestra; a Mostra Musical dos Alunos do Curso de Música da UFSCar, assim como a Orquestra Experimental da Universidade e a Orquestra Popular de Paraty.

Também participam o Caixa Cubo Trio; os violonistas Carlos Althier de Souza Lemos (Guinga), Cristina Azuma e o francês Nicolas Krassik; o duo Rafael Thomaz e Guilherme Lamas; o luthier Lineu Bravo; a produtora musical Myriam Taubkin; o produtor e diretor de cinema Rafael Veríssimo; os instrumentistas Mestrinho, Renato Anesi e Thadeu Romano; Thiago Espírito Santo & Silvia Goes e os trios Choro Enturmado e Surdina. 

O Festival Chorando sem Parar é uma realização do Projeto Contribuintes da Cultura, gerenciado pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar. Também são apoiadores do evento o Sesc e Prefeitura Municipal de São Carlos, com patrocínio de diversos colaboradores. A programação completa do Festival, com eventos, datas, horários e locais está disponível no site www.chorandosemparar.com.br.

Comentários

Mais Notícias

Página 1 de 687